Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

Palpitando de Saudade.

Saudade é melhor do que caminhar vazio.

Peninha

Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem

Clarice Lispector

Saudade é ser, depois de ter.

Guimarães Rosa

Deus existe para tranquilizar a saudade.

Rubem Alves

Não viva para que a sua presença seja notada,



mas para que a sua falta seja sentida...
Bob Marley

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.

Leonardo da Vinci

Tenho saudades de tudo que ainda não vi

Renato Russo

Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho

Martha Medeiros

A saudade é o revés de um parto.

Chico Buarque

Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo, incerto... depende de como você vê!

Fernando Anitelli

Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.

Antoine de Saint-Exupèry

"Saudade é uma cosquinha que se sente no coração, quando alguém se tornou especial".

Erenildo

A saudade é um lembrete de quem é realmente importante.

Amanda Santos

Saudade é tão dificil de ser definida. Saudade em alguns idiomas sequer existe, sequer possui tradução. No entao, ela arrebata os caminhos.
Minhas saudades atuais:

-Saudades do clube da luluzinha e de comer bolo de chocolate de bolinha com elas...
- Saudades de rir das piadas sem-graças de Leo e partilhar da empolgação de Nana.
- Saudades de abraço de Lua, de ouvir os pedaços de sopro de vida de Shakti.
- Saudades de ir a Maratona do Odeon com meu primo.
- Saudades do abraço querido de minha Tia Mariinha, do meu primo Gugu e de nossas farras em Cabo Frio.
- Saudades de praia no Coqueirão com Marcella ou de um papo longo sempre presente.
- Saudades de meu grande amigo quase paulistano Fábio, agora de volta ao Rio!
- Saudades da minha "eterna sogrinha" Glecy e todo o seu carinho.
- Saudades de viajar de mochila nas costas...
- Saudades de papear profundamente com o mocinho sobre cinema.
- Saudades de ouvir os papos machistas e os conselhos reais de Rodrigo (ESC)
- Saudades de papear no nosso cantinho da UFF com o pôr-do-sol Lilly!
- Saudades de ir ao forró com Gheise, Mi e Dani.
- Saudades das rodas de violão da AJA.
- Saudades das aulas viajantes do meu querido e eterno orientador Ruy...
- Saudades de dor de cabeça de tanto estudar na biblioteca do CCBB.
- Saudades do capuccino da Colombo...
- Saudades de viajar no Reveillon com as hermanas..
- Saudades dos meus queridos de quinta-feira..
- Saudades de fazer crochet e tricot na Yellow House..
- Saudades do Convés, da Cantareira, do Bin, da vida universitaria em Niterói..
- saudades dos arrotos de Washi e Gheise..
- Saudades dos palitinhos de Rio das Ostras de Paulinha...
- Saudades de micas e cartas...
- Saudades de um programinha com as meninas na Lapa..
- Saudades do PC e da Vivi com todo o pacote familia...
- Saudades de Kelly, Anna Clara e Rachel.
- Saudades saudáveis...
Todas elas me fazem sorrir no meio do dia. Todas elas abençoam meus pensamentos na hora de dormir. Todas elas me fazem aumentar ainda mais o crescimento deste sentimento em dimensões e quantidades... Me fazem recorrer a memória...
Saudade!

Um comentário:

  1. Priminha, vc se esqueceu de um Poema lindíssimo do querido Pablo Neruda chamado "Saudade". Se não leu, te indico a ler. É uma descrição desse belo sentimento!
    Fora isso.. gostei muito. Cada frase aí tem seu valor e sua realidade!

    ps saudosista: Saudades suas ! bjoss!
    ps intimista: Seria ótimo que você viesse com os tios pra cá um 'dia' desses.
    ps da platéia: TÁ LINDO O TEU BLOG. Estou acompanhando sempre qe posso.

    B-jok's

    ResponderExcluir