Powered By Blogger

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carrapato nao tem pai!!!!!!!

Segue a lista do querido Manu: companheiro de momentos antologicos: das idas a cachoeira do Horto, as praças públicas de Mar del Plata e os FlaXFlus no Maraca...

Meu frequentador de Santa Teresa favorito...

Suas listas:

"Mas vamos lá que eu me divirto fazendo essa porra:

CINCO LIVROS

Assim falou Zaratustra - Nietzsche
A vaca e o Hipogrifo - Mário Quintana
Pra não esquecer - Clarice Lispector
O estrangeiro - Albert Camus
A pragmática da comunicação humana - Paul Watzlawick

CINCO DOCUMENTÀRIOS

World at War (sobre a 2 Guerra Mundial, produzido pela BBC, em 1977, em vários episódios)

My Enemy ´s Enemy - diretor Kevin Macdonald (sobre Klaus Barbie, oficial nazista responsável pela morte de milhares de pessoas na 2 Guerra e que depois foi utilizado pela CIA, ajudando inclusive a promover golpes militares na Bolívia, têm no you tube, com o nome "Klaus Barbie - La Conexion Fascista").

Estamira - dir. Marcos Prado (sobre aquela doidona que é catadora de lixo em Gramacho)

Alô Alô Teresinha - dir. Nelson Hoineff (sobre Chacrinha, chacretes, artistas e calouros do programa do Chacrinha).

Edificio Master - dir. Eduardo Coutinho (sobre o tradicional balança mas nao cai de Copacabana)

Ilha das Flores NÃO!!!!!! É um saco.

CINCO FILMES SEM SER DOCUMENTÀRIO

O dia da besta (El dia de la bestia) dir: Alex de la iglesia (um filme que marcou uma geração de idiotas como eu)

Sete Gatinhos - dir: Neville D´Almeida (sem comentários)

Bonitinha mas ordinária ou Otto Lara Resende dir: Braz Chediak ( No Brasil todo mundo é Peixoto!)

Rio Babilônia - dir: Neville D´Almeida ( a decadência de uma cidade cada vez mais hipócrita, a cidade do choque de ordem - vizinha de Niterói)

Chuvas de Verão - dir: Cacá Diegues (um filme poético sem ser babaca)

E pra finalizar, CINCO MELHORES COXINHAS:

A coxinha da mulher que vende em frente ao Plaza Shopping em Niterói (que saudade)
A coxinha do Hobby lanches na Glória
A coxinha do buteco em frente ao bar das putas
A coxinha do bar das putas.
A coxinha da minha avó que já morreu." 

Meus PS (S):

Ps1: Nietzsche e esse livro também entram na minha lista dos 5 mais...
ps(s)2: Estamira naoooooo! rsrsrs.
PS(3): Ilha das Flores tb naooooo!
Ps(4) : Vc lembra de ter assistido Shrek 2 comigo? hehehe
ps(5): Minha coxinha favorita é da Perini, em Salvador. ainda bem que tá longe, pq estou avessa à frituras.. rsrsrs 

2 comentários:

  1. Oi Natallye. Fui seu aluno de geografia na ESC lá no longínquo 2003. Depois ainda fomos vizinhos de sala na UERJ. Ainda pretende voltar pra filosofia? E na ESC, ainda lecionando lá?

    Abraços de quem também vai seguir a dificil rotina de sala-de-aula

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno!!!!!!!!!!

    VC foi aluno da minha primeira turma!!!!! rsrsrs. Pois bem, este ano o meu foco é o doutorado. Vou passar pelo processo de seleçao. To lecionando na ESC ainda sim.
    Quanto a filosofia, um sonho que um dia ainda pretendo concluir...
    obrigada pelo recado e me diga o que achou do blog.
    abraços!
    ps: a rotina da sala de aula pode ser um otimo exercicio revigorante de energias.

    ResponderExcluir