Amiga vc conseguiu reproduzir uma lista replica do que sinto e penso. Nada a acrescentar só divulgar.. Amo vc.
Pois bem, adepta à lista resolvi fazer mais uma.
Certa vez, li uma frase de uma atriz na qual dizia que a melhor lição que seu pai deixou foram os livros que ela leu, os filmes que ela assistiu e as viagens que ela realizou, pois isso ninguém iria tirar dela.
Eu eu não só concordo como já repito essa frase para Giulinha e meus alunos.
E foi depois de assistir ao filme de Tim Burton "Alice no país das maravilhas" que cheguei a conclusão das minhas 5 personagens preferidas...
Todas as personagens me marcaram profundamente, hoje eu tenho um pouquinho de cada personagem. Se cada vez mais abro meus horizontes, cresço culturamente e como pessoa devo ao aprendizado dos livros, filmes e viagens.
1- Pollyanna
Foi com ela que aprendi a reavaliar tudo que acontece comigo. E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."
2- Pequeno príncipe
Foi com ele que aprendi que as "pessoas grandes" se preocupam com coisas inúteis e não dão o devido valor as coisas. Ele me mostrou uma profunda mudança nos meus valores. Fez eu ter um olhar diferente sobre as pessoas que me rodeiam. Com diz a raposa "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
3- Amélie Poulain
Amelie me mostrou que fazer o bem ajudando a todos nos faz sentir uma sensação de leveza, olhamos o mundo mais colorido. Com ela, veio a mania de listar os prazeres "amélie poulain".
4- Alvo Dumbledore
Dotado de uma intelectualidade superior das pessoas normais me sensibilizou com seu jeito humilde de passar seus ensinamentos.
5- Alice
Alice me mostrou que sempre devemos buscar realizar nossos sonhos, por mais que pareça impossível para todos que nos rodeiam. Que devemos fugir dos padrões, aventurarmos nos nossos ideais e torná-los realidade.
Beijosssss e amo vc!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário