Powered By Blogger

sábado, 8 de maio de 2010

A viciada em listas da vez: Gi

Amiga vc conseguiu reproduzir uma lista replica do que sinto e penso. Nada a acrescentar só divulgar.. Amo vc.



Pois bem, adepta à lista resolvi fazer mais uma.



Certa vez, li uma frase de uma atriz na qual dizia que a melhor lição que seu pai deixou foram os livros que ela leu, os filmes que ela assistiu e as viagens que ela realizou, pois isso ninguém iria tirar dela.


Eu eu não só concordo como já repito essa frase para Giulinha e meus alunos.


E foi depois de assistir ao filme de Tim Burton "Alice no país das maravilhas" que cheguei a conclusão das minhas 5 personagens preferidas...


Todas as personagens me marcaram profundamente, hoje eu tenho um pouquinho de cada personagem. Se cada vez mais abro meus horizontes, cresço culturamente e como pessoa devo ao aprendizado dos livros, filmes e viagens.


1- Pollyanna


Foi com ela que aprendi a reavaliar tudo que acontece comigo. E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."






2- Pequeno príncipe


Foi com ele que aprendi que as "pessoas grandes" se preocupam com coisas inúteis e não dão o devido valor as coisas. Ele me mostrou uma profunda mudança nos meus valores. Fez eu ter um olhar diferente sobre as pessoas que me rodeiam. Com diz a raposa "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".






3- Amélie Poulain


Amelie me mostrou que fazer o bem ajudando a todos nos faz sentir uma sensação de leveza, olhamos o mundo mais colorido. Com ela, veio a mania de listar os prazeres "amélie poulain".






4- Alvo Dumbledore


Dotado de uma intelectualidade superior das pessoas normais me sensibilizou com seu jeito humilde de passar seus ensinamentos.






5- Alice


Alice me mostrou que sempre devemos buscar realizar nossos sonhos, por mais que pareça impossível para todos que nos rodeiam. Que devemos fugir dos padrões, aventurarmos nos nossos ideais e torná-los realidade.






Beijosssss e amo vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário