Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pessoa por Pessoa

DO TEMPO:
Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

DO MEDO DO TEMPO:
 Entre o sono e sonho,
Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.
Passou por outras margens,
Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.
Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu me medito;
Se desperto, passou.

E DO BUSCAR-SE À QUALQUER TEMPO:
 Deixo ao cego e ao surdo
A alma com fronteiras,
Que eu quero sentir tudo
De todas as maneiras.
 Do alto de ter consciência
Contemplo a terra e o céu,
Olho-os com inocência :
Nada que vejo é meu.
Mas vejo tão atento
Tão neles me disperso
Que cada pensamento
Me torna já diverso.
E como são estilhaços
Do ser, as coisas dispersas
Quebro a alma em pedaços
E em pessoas diversas.
E se a própria alma vejo
Com outro olhar,
Pergunto se há ensejo
De por isto a julgar.
Ah. tanto como a terra
E o mar e o vasto céu,
Quem se crê próprio erra,
Sou vários e não sou meu.
Se as coisas são estilhaços
Do saber do universo,
Seja eu os meus pedaços,
Impreciso e diverso.

ps: Um momento especial de reflexão.

Um comentário:

  1. Eu acho que vi um gatinho...;)

    PS: Finalmente o deus net me permitiu voltar ao seu blog!!

    Doces Beijos

    ResponderExcluir