Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

A espinha que nunca seca

Olho para o espelho. Lá está, reluzente - mais para mim que para o mundo, confesso - a espinha que nunca seca. Ou não vem secando.
Ultimamente, uma nova urge a cada breve período. E, por que os 20, 21, 22, 23... já foram e ela não seca?
Falta de anticoncepcional? Talvez. Puberdade? não mais... Agora... e na alma? Por onde andarás em idade? Dermatologista, já fui... Retardo etapas, vivo mais e mais certos sonhos... ou quem sabe mascaro o fato de que não quero certos prazos e convenções. Protocolar fases da vida com o relógio biológico não é inerente ao que sinto. Sinto-me engatinhando e de bengala ubiquamente... Creio e desacredito com a maior das verdades. 
Venho sorrindo mais. Amplio a socialização mas restrinjo ainda mais a escolha da profundidade. Gostaria de não ficar preenchendo relatórios pré-sociais, mas os faço. 
A busca incessante pela intelectualidade pode atrasar a maturidade emocional? Viajo por falta de treino e de concentração ou por escolher viver em ritmo de pelicula? Pensar demais, em meu caso, acaba como problema. No entanto, disso, não me desprendo.  
Qual seria o verbo definidor deste agora? Experimentar, consolidar, auto-exigência... já se foram. Acho que o verbo hoje é conhecer (a si e ao mundo). E quanto mais se sabe, ou se busca, mais se cala.

A viciada em listas da vez: Gi

Amiga vc conseguiu reproduzir uma lista replica do que sinto e penso. Nada a acrescentar só divulgar.. Amo vc.



Pois bem, adepta à lista resolvi fazer mais uma.



Certa vez, li uma frase de uma atriz na qual dizia que a melhor lição que seu pai deixou foram os livros que ela leu, os filmes que ela assistiu e as viagens que ela realizou, pois isso ninguém iria tirar dela.


Eu eu não só concordo como já repito essa frase para Giulinha e meus alunos.


E foi depois de assistir ao filme de Tim Burton "Alice no país das maravilhas" que cheguei a conclusão das minhas 5 personagens preferidas...


Todas as personagens me marcaram profundamente, hoje eu tenho um pouquinho de cada personagem. Se cada vez mais abro meus horizontes, cresço culturamente e como pessoa devo ao aprendizado dos livros, filmes e viagens.


1- Pollyanna


Foi com ela que aprendi a reavaliar tudo que acontece comigo. E como diz Pollyanna: "Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."






2- Pequeno príncipe


Foi com ele que aprendi que as "pessoas grandes" se preocupam com coisas inúteis e não dão o devido valor as coisas. Ele me mostrou uma profunda mudança nos meus valores. Fez eu ter um olhar diferente sobre as pessoas que me rodeiam. Com diz a raposa "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".






3- Amélie Poulain


Amelie me mostrou que fazer o bem ajudando a todos nos faz sentir uma sensação de leveza, olhamos o mundo mais colorido. Com ela, veio a mania de listar os prazeres "amélie poulain".






4- Alvo Dumbledore


Dotado de uma intelectualidade superior das pessoas normais me sensibilizou com seu jeito humilde de passar seus ensinamentos.






5- Alice


Alice me mostrou que sempre devemos buscar realizar nossos sonhos, por mais que pareça impossível para todos que nos rodeiam. Que devemos fugir dos padrões, aventurarmos nos nossos ideais e torná-los realidade.






Beijosssss e amo vc!!!

domingo, 2 de maio de 2010

A lista de Rafa: sua clepto(mania) !!!!!!!!! - vulgo Conde Terranova

Essa lista, confesso, era uma das minhas mais aguardadas mesmo já conhecendo o conteúdo dela. Ela é um traço muito peculiar de um amigo mais peculiar ainda! E só quem conhece entende o que digo... rsrsrs
Ai segue:


"Naty....finalmente segue minha lista, feita com o intuito de utilizar pouco o cerebelo!!

Coisas mais interessantes de serem adquiridas à revelia do proprietário!


1º Copos de bar (não importando o local, variando desde um Pub, Restaurante italiano, alemão, chegando até o bom e velho buteco...”El Bodegon”)


2º Cones de trânsito e placas de rua...acho que por serem utilizadas no controle e sinalização das ruas, o prazer sempre é maior


3º Cardápios dos mais variados locais....e ainda pode ser usado para presentear um amigo ( valendo tb para a opção 1)


4º Utensílios do tipo “Souvenir”. É quase um orgasmo conseguir abocanhar aquele chaveiro, colar de miçangas (que provavelmente vc o jogará na gaveta) pois não servirá para nada , sendo que isto logicamente não tirará o sabor da vitória!!!


5º Roubo em supermercado....o medo de ser pego..as câmeras girando.....mto interessante!


Sonho de consumo: Cone da Ponte Presidente Costa e Silva.


LEMBRANDO QUE É O PRAZER DA DIFICULDADE QUE FORNECE O SABOR DA VIDA!"

Meus PS(S):

PS1: A AJA agradece essa mania... se fossemos contabilizar ou denunciar a influência...
PS2: o inesquecivel: cone de Cuiabá segregando todo um trabalho de campo no ônibus da UFF.
ps3: adoraria ter um da Colombo... rsrsrs
ps4: esse me faz lembrar o hotel de sal em Uyuni. O olho de Rafa brilhava e até me influenciou...
ps5: aí está a pista de onde tudo começou!

ps6: Com direito até a proverbio!!!!!!!!!


A lista de Gi: helados

Pra quem me conhece ela dispensa apresentações. Me ensina em profundidade e dedicação o que significa amizade. Nossas afinidades culturais, sensoriais, aventureiras, não se multiplicam a cada dia, simplesmente explodem numa velocidade cósmica. Assim, claro que se essa fosse a minha lista também teriam alguns desses elementos que se seguem...
A partir de agora, Gi:

"Amiga,


Depois de um feriado agradabilíssimo, resolvi escrever para vc colocar no seu blog os meus "mejores helados". Já que foi pauta de uma de nossas prazerosas conversas ao lado de Nana e também é um dos nossos passeios preferidos... ir a uma boa sorveteria.


Realmente eu fiquei em dúvida se o primeiro da lista seria o freddo ou o mil frutas, então decidi escolher pelo sabor e não a marca.






Não há (até agora) melhor sorvete de doce de leite que o da sorveteria freddo, então dou o meu primeiro para "dulce de leche clásico" freddo (Argentina).


Segundo vai para o cartola do mil frutas (Rio de Janeiro).


Terceiro vai para o belgian chocolate Häagen-Dazs. (A origem é americana).


Quarto dou para banana caramelada da Friberg (João Pessoa).


Quinto dou para o chocobrownie da Gelateria 4D. (A origem é Italiana)."

Meus PS(s):


ps1: Freddo também é o meu número 1. indiscutivelmente. pena que só tem na terra dos Hermanos...
ps2: também fico nessa mesma dúvida.. Mil Frutas ou Freddo. mas sigo concordo com a sua classificaçao.. mas o meu preferido de Mil Frutas é doce de leite com queijo.
ps3: meu terceiro é o capelinha de amendoim das praias de Salvador.
ps4: estive em Joao Pessoa e nao experimentei esse, como assim! Saudades de lá.
ps5: Acho que fico com o Romeu e Julieta do Italia.. dificil, hein..rsrsrs


PS: nossas combinaçoes!